Notícias

Roger Machado já foi tirado da calçada da fama do Grêmio? Informação confirmada

Em coletiva de imprensa antes do último GreNal, disputado no dia 19 de outubro, o vice-presidente Antônio Brum polemizou ao afirmar que, na sua visão, Roger Machado não é ídolo do Grêmio. A declaração causou grandes discussões e chegou no técnico do Internacional, que respondeu em coletiva após a vitória do Colorado por 1×0 no clássico de número 443.

O ex-lateral esquerdo, agora técnico do Colorado, é um dos jogadores com mais títulos pelo clube e fez mais de 300 partidas pelo Imortal.

“Foi um jogador importante, de uma época vencedora do Grêmio. Mas era um coadjuvante naquele time. Claro que ganhou muita coisa. Mas foi um coadjuvante num time, por exemplo, como o Cortez, na Libertadores, que foi importante, mas tinha o Luan, o Arthur e outros”, disse Brum.

“Aí é uma decisão pessoal de cada um (sobre Roger aceitar treinar o Internacional). Não me afeta em nada ver o Roger no Inter, de maneira nenhuma. Até porque para mim ele não era um ídolo.”

Nome de Roger pode ser retirado da calçada da fama do Grêmio? Entenda

Após a partida, Roger Machado foi perguntado sobre as falas do mandatário do Tricolor, e afirmou: “A gente sabe que tem coisas mais profundas em determinados comentários. porém acho que tudo faz parte da cultura do clássico. Com nossa experiência, a tentativa nesses 10 dias foi justamente blindar os atletas e não levar para o lado pessoal”.

Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, um conselheiro do Grêmio pediu para retirar o nome de Roger Machado da calçada da fama do clube, com o pedido acontecendo ainda na primeira semana do técnico no Colorado. Após isso, nenhum outro conselheiro seguiu o mesmo caminho.

Há relatos de torcedores do Grêmio que jogaram cerveja no nome do treinador na calçada da fama. Apesar de toda polêmica e crítica, o nome de Roger seguirá marcado na Arena. Não há, no conselho do clube, dispositivo estatutário que prevê a remoção de algum nome em função de o homenageado passar a treinar ou até mesmo jogar no maior rival.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button